A Receita Federal apreendeu uma Ferrari, modelo Spider, em uma fiscalização no Porto do Rio na última terça-feira (18). O veículo, de fabricação no ano passado, custa R$ 1,6 milhão, segundo avaliação dos agentes. Porém, de acordo com a tabela do IPVA do estado onde foi apreendido, o veículo é avaliado em R$ 5 milhões (modelo F8).
A Ferrari foi apreendida porque o importador, que não teve a identidade revelada pelos fiscais, na tentativa de justificar recursos sendo uma pessoa física, lançou mão de instrumentos fictícios e uma estrutura empresarial para acobertar a operação.
A Receita Federal informou ao g1 que o carro apreendido vai ficar retido em depósito na alfândega ou em um dos locais contratados pelo poder público para o armazenamento de material apreendido. A Ferrari deve ficar no lugar até que acabem os trâmites jurídicos. Após isso, a mercadoria pode ser destinada a leilão.
A Ferrari F8 Spider apreendida pela Receita Federal tem motor com 720 cavalos de potência e capacidade de fazer de 0 km/h até 100 km/h em apenas 2,9 segundos. O carro atinge velocidade máxima de 340 km/h.