A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quinta-feira, 20, que o inquérito policial sobre o assassinato do líder comunitário e candidato a vereador, Antônio Pereira Chicuta Neto, ocorrido em julho de 2022, foi concluído e será remetido à Justiça.
Segundo informações do delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi cometido por Jean Victor Serapião, que possuía o costume de se envolver com homossexuais em troca de favores financeiro.
“No dia do crime, Jean Victor teve um encontro com a vítima e resolveu assassiná-la para subtrair objetos de valor e pertences da vítima. Inclusive, o acusado chegou a utilizar o aparelho da vítima e inseriu sua propria imagem na rede social Tik Tok de Chicuta. Trabalhamos para que pudéssemos qualificar Jean Victor e comprovarmos sua autoria. Isto foi feito neste mês de julho”, informou o delegado.
Ainda conforme dados do delegado, Jean Victor foi assassinado quatro mês após a morte de Tony Chicuta. A motivação seria seu envolvimento com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes.
Após a conclusão, o inquérito será remetido à Justiça para as devidas providências.