Futebol

Após derrota fora de casa, CRB encara a Ponte Preta em luta para fugir do rebaixamento

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

O CRB recebe a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (21), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambas as equipes lutam para fugir da zona do rebaixamento.

O Galo é o 13º colocado da Série B com 21 pontos somados. O time alagoano tem um jogo a menos a ser disputado contra o Avaí. O duelo ainda não tem data marcada. A equipe regatiana vem de derrota para o Tombense e busca recuperação na tabela.

A Ponte Preta, por sua vez, está na 12ª posição, com 22 pontos marcados. O time do interior paulista vem de dois jogos sem vitórias e também busca reabilitação na competição nacional.

CRB

O time comandado pelo técnico Daniel Paulista deve continuar sofrendo com a ausência de Guilherme Romão. O lateral-esquerdo está em fase de transição do departamento médico. Edimar segue entre os titulares. Uma alternativa é Matheus Ribeiro ser deslocado para o lado esquerdo da defesa.

O ataque e o meio devem sofrer alterações. Caso Daniel Paulista opte pela entrada de Rômulo, a estrutura do time com três volantes deve dar lugar ao retorno do 4-3-3. Caso isso aconteça, Juninho Valoura deve ficar como opção no banco de reservas.

PONTE PRETA

A Ponte Preta contará com o retorno do meia Matheus Jesus, que estava suspenso. O jogador disputa uma vaga com Elvis para o setor de construção.

O técnico Felipe Moreira deve promover algumas mudanças entre os titulares devido ao desgaste físico da equipe. Felipe Amaral e Ramon podem dar lugar a Léo Naldi e Felipinho, respectivamente.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Rômulo (Juninho Valoura) e Anselmo Ramon.

Ponte Preta: Caíque França, Mailton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Felipinho), Léo Naldi (Ramon) e Matheus Jesus (Elvis); Tales, Paulo Baya e André (Eliel).