Futebol

Suárez vai sair do Grêmio? Renato resmunga de ‘novela mexicana’ e diz: ‘É um problema entregue à direção’

Lucas Uebel/Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Lucas Uebel/Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Fica ou sai do Grêmio? A ‘novela’ envolvendo Luís Suárez e a ida ou não para o Inter Miami, para reeditar parceria com Lionel Messi, foi tema nesta quinta-feira (20) da coletiva de Renato Gaúcho.

Durante a entrevista, o treinador do Imortal deixou claro que o assunto cabe à diretoria. Sobre a presença do artilheiro nas partidas do clube gaúcho, o técnico afirmou que é uma incógnita por conta do problema que o craque possui no joelho.

“É o que eu falei, né? O Suárez é um assunto da diretoria e do presidente. Já há muito que estão conversando para ver se chegam a um denominador comum. Então é isso. Até dia 2, vamos aguardar. Não adianta me perguntarem: ‘sábado ele vai jogar? E quarta-feira?’ É uma incógnita. Eu converso com ele no dia a dia. Já vou falando para aliviarem a pergunta.”

‘A decisão é entre ele, presidente e diretoria

Com contrato até dezembro de 2024, há a possibilidade de Suárez deixar o Grêmio após seis meses por conta do Interesse do Inter Miami. E o assunto, de acordo com Renato Gaúcho, irá postergar até o dia 2 de agosto, quando a janela de transferências de encerra.

“Eu converso bastante. Ontem mesmo eu tive uma conversa com o Suárez. É hierarquia do clube… a decisão se ele vai permanecer é entre ele, presidente e diretoria até o dia 2, quando fecha a janela. Eu, como treinador, eu gosto de sempre contar com o jogador. Por isso que é um caso separado. Eu converso com ele quase que diariamente para saber das condições dele para o próximo jogo. Hoje é quinta-feira. Não adianta falar se vai jogar sábado ou não. Eu espero sempre até o último minuto. Em um dia pode estar sem dor, no outro com dor. Eu, como treinador, conto sempre com o jogador. Mas é o jogador que vai me dar a resposta se tem condições ou não de entrar em campo. É bem simples. Para esse jogo de sábado e para quarta-feira, a resposta é essa. Até a novela mexicana acabar no próximo dia 2. Eu tenho conversado bastante com ele (Suárez). Mas é uma conversa que fica entre ele e eu. A gente vê se até lá (dia 2) ele vai permanecer no Grêmio ou não.”

Na atual temporada, El Pistolero soma 16 gols e 9 assistências em 31 partidas pelo Imortal.