Restando 13 dias para o fechamento do mercado de transferências no Brasil, o Palmeiras segue em busca de um novo meio-campista e tem conversas com o Racing por Aníbal Moreno, de 24 anos.
A ESPN apurou nesta quinta-feira (20) com fontes ligadas ao clube argentino que o Racing pede 8 milhões de euros, quase R$ 43 milhões, pelo meio-campista. O Palmeiras acena com uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 37 milhões). As conversas entre as partes seguem ativas.
Aníbal é o nome pedido por Abel Ferreira à direção do Palmeiras. A princípio, o desejo do técnico era Allan, que estava no Atlético-MG e foi negociado com o Flamengo. No período, o Verdão contratou Richard Rios, do Guarani, nome visto mais como um substituto de Eduard Atuesta, que tem uma lesão no joelho e só deve voltar no final do ano.
No entanto, o clube ainda sofre para encontrar uma opção para Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de 2023.
Nos bastidores palestrinos, a postura é de seguir investindo de maneira responsável, sem gastar dinheiro que a equipe entende não poder utilizar no momento. De acordo com fontes do clube argentino, Moreno é considerado um jogador imprescindível para o time.
O clube albiceleste não tem qualquer intenção de negociá-lo, e seguirá fazendo jogo duro, liberando uma venda apenas caso tenha suas altas expectativas atendidas.
Pessoas ouvidas pela reportagem ainda salientaram que Aníbal recebe constantes sondagens de outros clubes estrangeiros, mas a equipe argentina se vê bem protegida no momento pelo contrato do atleta, que vai até o final de 2025.