O CSA encara, na noite deste domingo (23), às 19 horas, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão busca engatar mais uma vitória para entrar no grupo dos oito classificados da competição nacional.
O Azulão totalizou quatro vitórias, seis empates e três derrotas, com 12 gols marcados e nove sofridos, uma das defesas menos vazadas. Enquanto isso, o Paysandu ocupa a 10ª colocação e o CSA a 11ª, ambos com 18 pontos. Estão colados no Ypiranga-RS, primeiro time do G8, com 19. O Papão da Curuzu somou cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, marcando 12 e sofrendo 20 gols, uma das defesas mais vazadas do campeonato.
ÚLTIMAS PARTIDAS
O CSA venceu o São José-RS na rodada passada por 2 a 0 e teve dois empates por 1 a 1 com Volta Redonda-RJ e Figueirense-SC fora de casa. O bicolor paraense vem motivado depois de vencer o rival Remo no clássico paraense, na última segunda-feira, por 1 a 0 no Mangueirão. Antes disso, tinha vencido o Amazonas por 2 a 1 e sido derrotado pelo Brusque por 2 a 0.
AZULÃO
Na equipe do azulão alagoano, comandada pelo técnico Marcelo Cabo, a única novidade é o lateral-direito Arnaldo, que volta de suspensão. No DM, seguem em tratamento Rodolfo, com lesão no adutor da coxa, Tito, que está em transição, Giovani, que fez uma cirurgia no joelho, e Guilherme Rend. Outra novidade no CSA é o atacante Júnior Todinho, que acabou sendo contratado nessa semana e já foi regularizado, podendo ser aproveitado contra o Paysandu. O atacante Thiaguinho, por outro lado, acabou deixando o clube para jogar no Sampaio Corrêa-MA, na Série B.
O técnico Marcelo Cabo falou da vitória por 2 a 0 diante do São José e do duelo com o Paysandu. Ele está confiante num bom jogo na Curuzu e pediu respeito ao adversário: “A gente venceu e convenceu, teve o resultado e performance e nossos jogadores estão de parabéns (pelo jogo passado), assim como nossos torcedores que nos incentivaram. Mas agora temos um adversário muito difícil para esse fim de semana (Paysandu). Temos é uma competição muito difícil muito árdua”, finalizou.
PAPÃO
O grande destaque da equipe Bicolor paraense é o artilheiro Mário Sérgio, que já marcou 19 gols na temporada e é uma das esperanças do torcedor. Nesse jogo, o técnico Hélio dos Anjos não terá Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pode ter à disposição os volantes Geovane e Nenê Bonilha, o zagueiro Wellington e o lateral esquerdo Eltinho, que vêm de cumprir suspensão. O lateral-direito Anílson também já tem condições de jogo, está regularizado e pode ser aproveitado. O volante Paranhos, ex-Manaus e Grêmio Prudente, é outro reforço certo.
Hélio dos Anjos elogiou a boa fase do time e o trabalho que vem sendo feito na equipe: “Vou ser sincero. Em 20 dias que estou aqui o grupo já aceitou o nosso trabalho, nossas determinações. Falei para eles que não estou aqui para ensinar nada, mas para ficar junto com eles e fazer o melhor pela instituição”, disse.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Paysandu: Matheus Nogueira; Kevyn, Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, João Vieira e Robinho; Vinicius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca.
CSA: Dalberson; Celsinho (Arnaldo) Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Moisés Ribeiro, Bruno Matias e Tomas Bastos; Gabriel Taliari, Iago Teles e Ray Vanegas.