Maceió

Arquidiocese de Maceió denuncia golpistas pedindo dinheiro em nome de padres alagoanos

Evinho Silva/Ascom DMTT

Evinho Silva/Ascom DMTT

O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, informou ontem, sexta-feira, 21, que criminosos estão utilizando os nomes de padres e paróquias para aplicar golpes de falsas rifas. A denúncia foi feita através do perfil da Arquidiocese de Maceió nas redes sociais.

Segundo os golpistas, o dinheiro seria utilizado para reformas de igrejas ou capelas e para caridade.

“Nos últimos dias, têm circulado, em redes sociais, uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com intuito de pedir valores em Pix ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero”, diz a nota assinada pelo Arcebispo.

“O arcebispo tem alertado para o cuidado e vigilância que as pessoas devem tomar para não cair nesse tipo de golpe, pois toda campanha realizada pela Igreja em território Arquidiocesano sempre é amplamente divulgada, de forma oficial e com a identificação oficial, nas mídias da Arquidiocese e redes sociais das paróquias”, conclui a nota.

Veja a nota da arquidiocese de Maceió

O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, vem através desta nota esclarecer a todo povo de Deus da Arquidiocese de Maceió que as paróquias, comunidades, santuários, seminários, congregações, novas comunidades, pastorais, movimentos, grupos, organismos e serviços não realizam campanhas (rifas on-line, sorteios, etc.) sem que venham a público informar a ação e a finalidade na qual será destinado o valor arrecadado.

Nos últimos dias têm circulado em redes sociais uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com intuito de pedir valores em PiX ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero.

O arcebispo tem alertado para o cuidado e vigilância que as pessoas devem tomar para não cair nesse tipo de golpe, pois toda campanha realizada pela Igreja em território Arquidiocesano sempre é amplamente divulgada, de forma oficial e com a identificação oficial, nas mídias da Arquidiocese e redes sociais das paróquias.

Que Nossa Senhora dos Prazeres proteja e guarde nossa Arquidiocese!

Dom Antônio Muniz Fernandes, O Carm. Arcebispo Metropolitano de Maceió