Curso é requisito para concorrer a eleição, que acontecerá no dia 1º de outubro
A partir da próxima segunda (24) a sexta-feira (28), candidatos a conselheiros tutelares de Maceió começarão a participar de uma capacitação, que é requisito para concorrer a eleição, que acontecerá no dia 1º de outubro. Serão eleitos pela população, 50 conselheiros que atuarão nas 10 em Regiões Administrativas da cidade, de 2023 a 2026. A capacitação acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), das 8h às 14h.
O curso abordará o sistema de garantia de Direitos, conhecimentos gerais sobre o Direito da criança e do adolescente e programas de atendimento à criança e ao adolescente.
Após a capacitação, os candidatos farão uma prova no dia 13 de agosto, que será aplicada pela Copeve/Ufal e, caso sejam aprovados, estarão aptos a concorrer à eleição. A avaliação acontecerá na Escola Municipal Maria José Carrascosa, no Poço.
CONFIRA O CRONOGRAMA PÁGINAS 20-22
Conselho Tutelar
Em Maceió, existem 10 Regiões Administrativas (RA) que concentram o trabalho de 50 Conselheiros Tutelares e abrangem todos os bairros de Maceió. Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham um papel importante na luta contra as diversas formas de exploração. Cabe a eles combater às violações e os crimes que atingem a população infantojuvenil, promover a qualidade de vida deste público e acompanhar as investigações dos crimes relacionados ao seu público-alvo.