Futebol

BRASILEIRÃO: Botafogo busca o empate contra o Santos e Vasco segue na lanterna

Botafogo buscou o empate contra o Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Quatro jogos agitaram a 16ª rodada do Brasileirãoneste domingo. O líder Botafogo mostrou grande poder de reação, ao buscar o empate por 2 a 2 contra o Santos. Já o Vasco, perdeu na estreia de Ramón Diáz por 2 a 0 para o Athletico-PR e segue na lanterna da competição.

No outro jogo, o Goiás surpreendeu o Cruzeiro, venceu por 1 a 0 na Arena Independência e saiu da zona de rebaixamento. Já Red Bull Bragantino e Internacional não tiraram o zero do placar em Bragança Paulista.

SANTOS X BOTAFOGO
O torcedor do Santos foi do otimismo de uma grande atuação contra o líder do Campeonato Brasileiro ao sentimento de incredulidade pelo apagão sofrido pela equipe que permitiu ao Botafogo alcançar um empate improvável. Após abrir 2 a 0 com uma atuação defensiva impecável e dois gols de Marcos Leonardo, o time do técnico Paulo Turra foi vazado duas vezes em três minutos e apenas empatou por 2 a 2, na Vila Belmiro vazia por causa de uma punição pelos incidentes no clássico com o Corinthians.

Com o resultado, o Santos chegou aos 17 pontos e continua em uma situação desconfortável na tabela, com uma distância de apenas três pontos para o primeiro time na zona de rebaixamento. O Botafogo alcançou 40 pontos e continua com folga na liderança do Brasileirão.

VASCO X ATHLETICO-PR
Nem mesmo a estreia do novo técnico Ramón Díaz fez o Vasco reagir no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca foi superado pelo Athletico-PR por 2 a 0, em São Januário. Os gols de Christian e Vitor Bueno, ambos na segunda etapa, mantiveram o Vasco na última colocação, enquanto o Athletico-PR se aproximou do G4. A partida foi realizada com portões fechados.

O time demonstrou uma leve melhora sob o comando de Ramón Díaz, fazendo um jogo mais consistente, porém com os mesmo problemas na hora de definir o jogo. Foi a terceira derrota seguida do Vasco no Brasileiro, amargando a 20ª colocação, com apenas nove pontos, a seis do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos a ser disputado contra o vice-lanterna, América-MG.

Já o Athletico-PR, ainda sob o comando do interino Wesley Carvalho, pegou o elevador, subiu três colocações e aparece em quinto lugar, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que fecha a rodada na segunda-feira, contra o Coritiba.

CRUZEIRO X GOIÁS
O Cruzeiro não conseguiu transformar a Arena Independência lotada a seu favor e acabou derrotado para o Goiás por 1 a 0. O gol anotado por João Magno tirou o time do centro-oeste brasileiro da zona de rebaixamento e deixou o Cruzeiro longe do G6.

Com o resultado, o Cruzeiro aparece na 11ª colocação, com 22 pontos, a três do Fluminense, sexto colocado, que fecha a rodada na segunda-feira contra o Coritiba. Já o Goiás deixou o Z4, ocupando a 16ª posição, com 15 pontos, um a mais que o Bahia, que abre a zona de descenso com 14.

RED BULL BRAGANTINO X INTERNACIONAL
Red Bull Bragantino e Internacional ficaram no 0 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O resultado deixou as duas equipes um pouco mais distantes do G-4. O Bragantino chegou aos 25 e o Inter, aos 23.

O duelo sem gols ainda teve um lado positivo (para o Bragantino) e um negativo (para o Inter). Foi a sexta partida consecutiva dos paulistas sem levar gol em casa no Brasileiro. Já o time colorado, que está há quatro partidas sem ganhar, acumulou o quarto jogo seguido sem fazer gol.