Lionel Messi estreou com a camisa do Inter Miami na última sexta-feira (21), em um primeiro jogo que não poderia ter sido mais perfeito. Quase que como em um roteiro de cinema, o camisa 10 saiu do banco e, aos 49 do segundo tempo, fez um golaço de falta para dar a vitória a sua equipe por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup.
Agora, nesta terça (25), Messi terá pela frente seu segundo desafio em terras ianques. Diante do Atlanta United, a partir das 20h30 (de Brasília), ele terá pela frente um companheiro de seleção da Argentina, com quem conquistou a última Copa do Mundo, e que o deixou “no vácuo” antes de Messi escolher a MLS.
Thiago Almada é um dos destaques do time de Atlanta e acabou entrando no elenco dos 23 campeões pela Argentina de última hora. Joaquín Correa se machucou, o meia-atacante foi chamado em seu lugar e se transformou no primeiro jogador da MLS a vencer o Mundial.
Quando estava para decidir seu futuro, Messi entrou em contato com Almada, que joga nos Estados Unidos desde fevereiro de 2022. O atleta de 21 anos, porém, admitiu que acabou deixando a grande estrela argentina “no vácuo”.
“Ele me perguntou como era a liga, queria saber como era o torneio, como eram os jogos. Mas eu fiquei sem palavras”, disse, para depois elogiar a escolha do compatriota.
“Ele foi para um grande clube e, com certeza, fará o Inter Miami crescer muito. As pessoas estão malucas, ele vai aproveitar muito e ser muito bem recebido”, finalizou.
Com 15 gols e 16 assistências em 52 partidas pelo Atlanta United, Almada é uma das grandes promessas do futebol argentino e, segundo informações da Gazzetta dello Sport, desperta interesse do Milan.