Segundo apurou a ESPN, o atacante Kylian Mbappé treinou com jogadores reservas e afastados do grupo principal do PSG nesta terça-feira (25), enquanto aguarda o fim do imbróglio com a equipe francesa.
No momento, o elenco principal do Paris está em turnê de pré-temporada na Ásia. Também nesta terça, o clube empatou por 0 a 0 com o Al Nassr em amistoso na cidade de Osaka, no Japão.
Na última segunda-feira (24), o clube francês recebeu uma inacreditável proposta de 300 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) do Al Hilal, da Arábia Saudita, depois de Mbappé informar à diretoria parisiense que não ativará a cláusula de renovação de seu contrato até 2025.
No entanto, mesmo que os times cheguem a um acerto sobre a transferência, caberia a Kylian dar a palavra final sobre a negociação, já que ele precisaria acordar termos pessoais com a equipe da Arábia Saudita.
Fontes disseram à ESPN que o Al Hilal não entrou em contato como o estafe do atacante. Na última segunda, a reportagem ainda mostrou que o centroavante não tem qualquer intenção de jogar no Oriente Médio.
Até o momento, os sauditas foram os únicos a fazerem uma oferta oficial por Mbappé, de acordo com as fontes. O único pensamento do atleta, porém, é jogar no Real Madrid.
Como consequência do fato de não ter renovado com o PSG, Kylian foi cortado da turnê de pré-temporada por ordem da diretoria.
Nesta terça, ele treinou em Paris ao lado de jogadores como o volante Leandro Paredes e o meia Georginio Wijnaldum, que não estão nos planos do técnico Luis Enrique para a sequência da temporada.
De acordo com pessoas ouvidas pela ESPN, Mbappé treinou com “cara feliz” e “parecendo estar despreocupado” com a situação que vive.
Na última segunda, o jornal L’Équipe ainda disse que o Barcelona também iniciou conversas com o Paris, mas sem apresentar uma proposta formal por Kylian.
A realidade é que o Barça não tem condições financeiras de realizar a “operação Mbappé”. Fontes ouvidas pela ESPN, inclusive, dizem que essa informação foi vazada para pressionar o Real Madrid a enviar uma oferta pelo atacante.
Como mostrou a reportagem recentemente, os merengues têm enorme interesse no astro, mas aguardam que Mbappé ou o Paris façam o 1º movimento para depois abrirem conversas formais.
A ideia dos blancos é evitar o que aconteceu na última janela de verão, quando Kylian deu sinais de aproximação com o Madrid, mas, na última hora, optou por renovar contrato com o PSG, frustrando todos no Santiago Bernabéu.
Nos bastidores do Real, sabe-se que o centroavante prioriza jogar em Madri no futuro próximo. O contato entre as partes é frequente, tendo sido intensificado nos últimos dois meses.
Fontes afirmam à ESPN, inclusive, que os merengues têm um plano preparado para “encurtar prazos” caso uma ligação desesperada chegue de Paris.
Neste sentido, é esperado que uma decisão definitiva seja tomada entre final de julho e início de agosto, evitando uma nova “novela” pelo possível reforço.