Futebol

São Paulo acerta contratação de James Rodríguez e o espera até o fim da semana

Reuters

Reuters

James Rodríguez será jogador do São Paulo. O clube paulista acertou a contratação do meia colombiano nesta quarta-feira (26) e o aguarda até o fim da semana para assinatura do contrato.

Como publicado primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pela ESPN, o São Paulo vai assinar um vínculo de dois anos com o ex-Real Madrid.

Ainda de acordo com apuração da ESPN, o Tricolor não contará com ajuda de investidor, como ventilado nas últimas horas, e ficará responsável por bancar integralmente o contrato do colombiano.

James não atua desde 9 de abril, quando fez sua última partida pelo Olympiacos, na Grécia, e recebeu ofertas recentemente do Botafogo e clubes do exterior. Os contatos com o São Paulo, porém, avançaram nas últimas horas.

James Rodríguez tem uma longa carreira na Europa. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, se destacou pelo Banfield, da Argentina, antes de ser aventurar no Velho Continente. E fez sucesso logo na primeira casa.

Foram três temporadas de destaque com a camisa do Porto, sendo vendido ao Monaco. Na França, seguiu fazendo sucesso e despertou o interesse do Real Madrid, que pagou 75 milhões de euros, após James brilhar na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, sendo artilheiro com seis gols e dono do gol mais bonito da competição, o chutaço marcado diante do Uruguai, nas oitavas de final.

No Real Madrid, apesar de gols, assistências e títulos, não conseguiu protagonismo. Acabou emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas. Voltou ao Real Madrid em 2019/2020 e foi negociado com o Everton, da Inglaterra.

Em 2020/21, James foi para o Al Rayyan, do Qatar, e ficou até a temporada passada, quando defendeu o Olympiacos, da Grécia. Foram cinco gols e seis assistências em 23 jogos disputados.