Brasil

Duas pessoas ficam feridas em queda de avião pequeno de porte

Aeronave com o deputado Aluísio Mendes sofre incidente durante decolagem na cidade de Cururupu, no Maranhão. — Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Um avião de pequeno porte caiu, nesta quinta-feira (27), em Raposa, cidade na Região Metropolitana de São Luís. A informação foi confirmada ao g1, pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto.

Duas pessoas estavam na aeronave, Wilson Craveiro de Sá Neto e Edson Ruy Cordeiro Marques.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, os homens foram resgatadas com ferimentos leves, socorridas por uma ambulância de Raposa (MA) e encaminhadas para unidades hospitales, em São Luís. Wilson Craveiro foi levado para o Hospital Centro Médico, e Edson Ruy foi levado para o hospital São Domingos.

Imagens que circulam na internet, gravadas após o acidente, mostram que aeronave caiu em uma região de mata no município. Segundo os Bombeiros, a aeronave caiu enquanto o piloto fazia uma manobra para aterrissar, com isso, o avião teria colidido contra uma árvore e em seguida, caiu.

Nos últimos quatro meses, o Maranhão já registrou quatro quedas de aviões de pequeno porte em Riachão (MA), São José de Ribamar (MA), Cururupu (MA) e em Raposa (MA).

Um dos casos mais recentes aconteceu em Cururupu (MA) e envolveu um monomotor em que estava o deputado federal do Maranhão, Aluísio Mendes (Republicanos). A aeronave derrapou e acabou saindo da pista no momento da decolagem. Cinco pessoas estavam a bordo e ninguém ficou ferido.

Em maio deste ano, um avião de pequeno fez um pouso forçado, na praia da Ponta Verde na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís.