Futebol

“Quando bateram no Gil, bateram em nós”, afirma Luxemburgo

Técnico do Corinthians proferiu discurso enérgico no vestiário antes do clássico contra o São Paulo, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Vanderlei Luxemburgo

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, proferiu um discurso enérgico no vestiário antes do clássico contra o São Paulo, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador destacou a importância da união da equipe e reforçou a necessidade de jogarem como um só.

“Quando bateram no Gil, bateram em nós”, ressaltou Luxemburgo, enfatizando a solidariedade entre os jogadores e a comissão técnica. O técnico também mencionou um momento anterior da temporada em que a equipe mostrou sua coesão diante das adversidades.

“Não estamos aqui agora jogando um jogo decisivo para ir à final de uma competição pedindo favor a ninguém. Vocês não podem se esquecer que há dois meses não podíamos chegar em hotel, não podíamos circular com nossas famílias, não podíamos ir a restaurantes, não podíamos sair para curtir a nossa vida. Não podíamos fazer p… nenhuma, era proibido”, disse.

Luxemburgo enfatizou a importância da atuação coletiva e da dedicação individual durante o confronto. “É assim que se ganha, coletivamente. É nós! Quando bateram no Gil, bateram em nós. É uma decisão de 180 minutos, vamos jogar como Corinthians! Chama o torcedor para dentro do campo, atitude de vocês, intensidade durante os 90 minutos. Vamos ganhar!”, concluiu o treinador.