Maceió

Moradores de Fernão Velho realizam protesto contra interdição de ladeira

Associação de Moradores de Fernão Velho

Associação de Moradores de Fernão Velho

Moradores do bairro Fernão Velho interditaram na manhã deste sábado, 29, um trecho da Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro Santa Amélia, para pedir que seja implantado na Ladeira da Pedra, via que dá acesso ao bairro, o sistema pare e siga.

Parte da Ladeira da Pedra foi interditada pelos órgãos competentes para a realização de estudos de monitoramento de solo como forma preventiva de segurança para a população.

Contudo, os moradores não estão satisfeitos com o fechamento do trecho e alegam que a medida está prejudicando a população que precisa se deslocar a outros bairros de Maceió. Com isso, eles pedem que seja implantado o sistema pare e siga.

Durante o protesto, eles atearam fogo em galhos e pneus no início da ladeira, nas imediações do Conjunto Medeiros Neto, para impedir a passagem de veículos.

Uma equipe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foi enviada ao local para reorganizar o trânsito.  Segundo o DMTT, a via foi liberada por volta das 16h40. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a limpeza da pista.