Futebol

Preparador do Flamengo que deu soco em Pedro foi punido na França por agressão e pivô de saída de Marinho

Preparador físico do Flamengo que agrediu Pedro com um soco no rosto durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão, Pablo Fernández já se envolveu em confusão na França e foi pivô da saída do atacante Marinho do clube.

Na época em que Jorge Sampaoli estava no Olympique de Marselha, uma confusão generalizada contra o Nice aconteceu durante partida do Campeonato Francês. E o profissional que agrediu Pedro acabou sendo punido de qualquer atividade profissional na França por um ano por conta de uma agressão.

Na ocasião, Fernández aplicou socos em vários torcedores do Nice que invadiram o gramado durante o jogo contra o Marselha.

Além disso, o profissional já arranjou outro atrito no Flamengo. O membro da comissão técnica deu uma dura bronca em Marinho durante um treinamento antes de uma viagem ao Chile para enfrentar o Ñublense, pela CONMEBOL Libertadores. Após a atividade, o jogador alegou dores na coxa e começou uma “guerra fria” com a comissão técnica que resultou em sua saída para o Fortaleza.

Entenda a confusão Pedro x Fernández

Pedro não foi acionado na partida contra o Atlético-MG. E aquecia ao lado de seis atletas. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros quatro que não entraram voltaram para o banco. Sampaoli ainda teria mais uma substituição, que foi utilizada com a entrada de Thiago Maia na vaga de Filipe Luís.

Após o jogo, Pablo chegou no vestiário cobrando Pedro rispidamente, alegando ‘falta de respeito’. O atleta retrucou. Depois disso, Fernández deu ‘tapinhas’ no rosco do atacante, que não gostou e tentou tirar a mão do profissional, que respondeu com um soco em Pedro. O camisa 9 não reagiu, com os jogadores imediatamente separando.

Diante de tudo o que rolou, Pedro vai registrar boletim de ocorrência contra o preparador físico. Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de amanhã em diante.