Futebol

SÉRIE B: Novorizontino tem domingo perfeito e rouba a liderança do Vitória

O Novorizontino é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu o Vila Nova por 3 a 1 neste domingo e viu o Vitória empatar com a Ponte Preta por 2 a 2, assim ficou na ponta da competição.

De manhã, Tombense e Criciúma empataram por 2 a 2.

EM NOVO HORIZONTE

Com dois gols do atacante Ronaldo e um de Rômulo, no duelo que colocou frente a frente as duas melhores defesas do campeonato, o Novorizontino levou a melhor e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu neste domingo o Vila Nova por 3 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto direto dentro do G-4 e válido pela 20ª rodada, a primeira do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols de Ronaldo foram anotados no primeiro tempo, um deles de pênalti e Ronaldo marcou o terceiro na etapa final. Guilherme Parede descontou para o time goiano.

Esta foi a terceira vitória seguida do Novorizontino, que com 39 pontos, lidera a competição. Antes venceu o Londrina eCriciúma.

RONALDO NOVORIZONTINO 2 1
Sem vencer há quatro rodadas, o Vila Nova, que chegou a liderar a competição, estaciona 35 pontos, mas ainda permanece no G4 – é o quarto colocado.

EM CAMPINAS

Com um direito a um golaço de voleio do experiente atacante André, de voleio, a Ponte Preta, e uma arbitragem polêmica, Ponte Preta e Vitória empataram por 2 a 2 neste domingo. A partida foi disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

A partida marcou a estreia do técnico Pintado e colocou o time paulista, com 25 pontos, na 13ª colocação.

O Vitória, com o empate, perdeu a liderança da Série B para o Novorizontino, e caiu para a segunda posição, com 38 pontos. O Novorizontino, que venceu o Vila Nova neste domingo, tem 39.

DE MANHÃ

Tombense e Criciúma fizeram um jogo movimentado neste domingo (30), com emoção até o fim, e empataram por 2 a 2. Mesmo jogando fora de casa, o time catarinense ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Fabinho e Arilson, mas o Tombense buscou o empate com Alex Sandro e depois com Pedro Costa, já aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tombense está com 19 pontos, em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, agora há dois jogos sem vencer. O Criciúma segue fora do G-4, com 35 pontos, em sexto lugar. Os catarinenses não vencem há quatro rodadas, sendo duas derrotas e dois empates.