Futebol

Pedro não vai ao 1º treino do Flamengo após episódio de agressão do preparador físico

Marcelo Côrtes/Flamengo

Marcelo Côrtes/Flamengo

O Flamengo venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, na noite de sábado (29), em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a vitória ficou em segundo plano depois que veio à público que Pedro havia sido agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernandez. Nesta segunda-feira (31), o atacante não compareceu à reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Eric Faria, da Rede Globo, Pedro não foi ao primeiro treino do elenco do Flamengo com foco no próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (03), o Rubro-Negro recebe o Olimpia (PAR), em mais um jogo decisivo, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Vale lembrar que, no sábado (29), Pedro se recusou a continuar o aquecimento no fim do segundo tempo de jogo contra o Atlético-MG, mesmo com Jorge Sampaoli podendo realizar uma substituição. A situação incomodou o preparador físico Pablo Fernández, que, no vestiário, cobrou o camisa 9.

Após uma pequena discussão entre as partes, Pablo deu um soco em Pedro, que sofreu um corte na boca. Horas depois da confusão, o jogador foi à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e prestar depoimento.

Ainda em Belo Horizonte, depois de registrar o B.O na delegacia, Pedro realizou exames de corpo de delito e foi constatada lesões no rosto e na boca. Pablo Fernandez, agressor do atacante rubro-negro, acabou demitido. Já Jorge Sampaoli, seguirá à frente do Flamengo após reunião que definiu o futuro do treinador.

Agora, o futuro de Pedro no Flamengo segue com uma interrogação. Isso porque, o jogador demonstrou insatisfação em ser pouco utilizado pelo treinador argentino. Além disso, a agressão sofrida agravou ainda mais a ‘crise interna’ entre o atacante e a comissão técnica de Sampaoli.

Pedro, inclusive, pode ser punido pelo Flamengo por ato de indisciplina. De acordo com Eric Faria, a assessoria pessoal do jogador não tem conhecimento sobre o ‘não comparecimento’ do camisa 9 às atividades desta segunda-feira (31).

O Flamengo, importante frisar, não se manifestou publicamente sobre toda a situação envolvendo Pedro. Nem em relação à agressão sofrida pelo atacante, nem pelo ato considerado ‘indisciplinar’ da recusa em realizar o aquecimento.

Em meio a tudo isso, o Flamengo precisa se concentrar para entrar em campo na quinta-feira (03), quando o time recebe o Olimpia, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília).