Polícia

PC apreende equipamento de hacker contratado para fraudar resultado de concurso público

Homem se passava por hacker para aplicar golpes em 'clientes' que solicitavam serviços ilegais.

Uma operação policial deflagrada nessa quarta-feira (2) apreendeu o equipamento eletrônco de um homem que se passava por hacker para aplicar golpes na internet. A ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) aconteceu em apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculda à Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de Santa Catarina.

De acordo com as informações, inicialmente, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, que aplicava golpes em pessoas que solicitavam serviços ilegais online. Segundo uma das denúncias, o suspeito teria sido contratado por um participante para fraudar o resultado de um concurso público em Santa Catarina.

Diante da situação, as investigações tiveram início e concluíram que o homem não passava de um golpista, que fingia prestar serviços de hacker na internet para aplicar golpes. Com isso, o homem tinha acesso a equipamentos e dispositivos eletrônicos de terceiros.

O mandado foi cumprido no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, em ação comandada pelo delegado Igor Diego, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Policiais civis da Deic, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e do Núcleo de Inteligência (NI) participaram da operação.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia técnica para análise.