Celebridades

Rompida com Andréa Sorvetão, Xuxa se choca ao descobrir treta da ex-paquita com Marlene Mattos: ‘Sinto muito’

Apresentadora se solidarizou com Sorvetão ao descobrir real motivo dela ter deixado o 'Xou da Xuxa'

Xuxa e Andréa Sorvetão estão rompidas Reprodução/Instagram e YouTube

Rompida há dois anos com Andréa Sorvetão, Xuxa se chocou com um depoimento em que a ex-paquita revela o real motivo de ter deixado o “Xou da Xuxa”, no início da década 90.

Andrea afirmou na série “Foi tão bom”, lançada em 2020 no YouTube, que deixou o grupo após ser maltratada por Marlene Mattos. Ela conta que a treta com a diretora do programa aconteceu porque Andrea ficou doente e não pôde comparecer a um show em Juiz de Fora, Minas Gerais.

“Marlene me ligou muito brava e perguntou quem eu achava que era, que eu tinha show com as paquitas, que não poderia largar o compromisso. Eu não tinha condições de ir, estava muito mal, e ela dizia ‘a hora que você quiser pode sair, você não é necessária’. Então, eu falei ‘tá bom, tô saindo'” E ela falou: ‘Você não faz mais parte do grupo das paquitas”, relatou Sorvetão, contando que teve o telefone desligado na cara e que foi praticamente forçada por Marlene a deixar o grupo após o ocorrido.

“Não era a minha pretensão de sair, mas a pressão era tão grande. Você mexe com uma adolescente… De repente era isso que ela estava querendo e não sabia como fazer… Aí fui falar com a Xuxa, que só chorava e falava: ‘por favor, fica’. Eu olhava para ela e falava: ‘por você eu vou ficar’. Aí eu olhava para a Marlene, que estava em pé na porta como uma postura de general e muito fechada pra mim. E eu olhava para ela e lembrava de tudo o que ela falou pra mim. Eu gostaria de ter ficado mais um ano, mas não tinha como. Só voltei no último ‘Xou da Xuxa'”, disse Andréa, chorando.

O depoimento de Sorvetão voltou a circular na última segunda-feira, 31, nas redes sociais, fazendo com que Xuxa tomasse conhecimento da história pela primeira vez. A apresentadora se surpreendeu com as declarações e deixou um comentário nas redes sociais se solidarizando com a ex-paquita, com quem está brigada.

“Não sabia que tinha sido assim. Marlene me disse que era porque [você] queria tentar carreira solo. Mais uma mentira. Sinto muito por todos os absurdos que as paquitas e outras meninas passaram. Me desculpem, sinto muito”, lamentou Xuxa.

A apresentadora se decepcionou com a ex-paquita e também não concordava com a postura radical de Sorvetão e do marido dela, Conrado, que costumam usar as redes sociais para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por conta dessa polêmica, a participação de Andréa foi barrada no documentário lançado no Globoplay, e ela é citada apenas uma vez, como uma das quatro primeiras paquitas.

Entenda a polêmica entre Xuxa e Sorvetão

A amizade de 35 anos com acabou após Sorvetão fazer um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando ser um “casal hétero, cristão e tradicional”, em 2021. Xuxa não gostou do posicionamento polêmico dos dois a favor do então presidente Jair Bolsonaro e deixou de seguir o casal no Instagram.

“Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades.”, disse Xuxa na ocasião.

Durante as últimas eleições, Andréa Sorvetão fez posicionamentos polêmicos nas redes sociais em favor do então presidente Bolsonaro.

Sorvetão foi expulsa de grupo do WhatsApp

Em fevereiro deste ano, Lana Rhodes, que fez parte da última geração de paquitas da Xuxa, revelou que Sorvetão foi expulsa do grupo do WhatsApp das ex-assistentes de palco.

“A gente tem um grupo de paquitas. A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto. Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo. Era a Sorvetão”, disse Lana em entrevista ao “Barba Cast”.

“Não (foi uma questão) só política. Foi (uma questão) de posicionamento humano mesmo. Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: ‘falta de respeito não rola. Se retire, por favor’. E ela foi convidada a se retirar. (…) O posicionamento social que a Andréa e o marido se propuseram na época da eleição, para mim foi agressivo. Eu não concordo com nada. Tanto que hoje eu não tenho mais interesse. Não estou aqui para julgar nem apontar o dedo para ninguém, então, o que eu faço é me afastar”, justificou a ex-paquita.

Lana, que hoje trabalha como atriz, explicou que a expulsão ocorreu por conta da postura de Sorvetão e o marido, Conrado, nas últimas eleições presidenciais, quando o casal fez campanha para o candidato Bolsonaro.