Polícia

PC inicia investigações e aponta suposto veículo que atropelou criança no sertão alagoano

Reprodução

Possível veículo que atropelou José Vinícius dos Santos Cardeal, de apenas 9 anos, em Água Branca

A Polícia Civil de Alagoas já iniciou as investigações que visam apontar para a autoria do atropelamento que resultou na morte de José Vinícius dos Santos Cardeal, de apenas 9 anos. O atropelamento foi registrado nesta terça-feira (1º) em uma rodovia estadual no Povoado Logrador, na cidade de Água Branca, no sertão de Alagoas.

Leia também: Criança morre atropelada por veículo em alta velocidade ao descer de transporte escolar

Reprodução

José Vinícius dos Santos Cardeal,

As investigações estão sendo realizadas pelo delegado Rodrigo Cavalcante, gestor da 24ª Área de Segurança Pública do interior de Alagoas. Segundo ele, imagens do sistema de videomonitoramento na cidade foram coletadas e “que pelo horário e características podem ser ele”.

O veículo em questão é um carro de passeio, um EcoSport de cor azul. A placa do veículo ainda não foi levantada. “Não temos como afirmar com precisão que é o mesmo veículo, mas provavelmente bate. Não conseguimos imagens do acidente, mas foram imagens de um possível trajeto”, destacou o delegado.

Ainda segundo ele, depoimentos de populares que presenciaram o acidente dão conta que a criança foi atropelada no momento em que atravessava a rodovia e que o veículo estava em uma velocidade não compatível com a via. Pouco depois do acidente, os moradores revoltados bloquearam os dois sentidos da via.

“Não temos como dizer se ele vinha em alta velocidade, mas que as investigações apontam que ele via em uma velocidade superior e que ele não parou para prestar socorro, tomando destino ignorado”, detalhou Cavalcante.

Luto Oficial

Ainda no dia de ontem a gestão municipal decretou três dias de luto oficial na cidade pela morte da criança que era aluno da rede público municipal de educação. A nota divulgada nas redes sociais transmite solidariedade à família do menor.

Reprodução / Instagram

Nota oficial