Futebol

Messi faz 2, Inter Miami vence clássico quente com o Orlando City e vai às oitavas da Leagues Cup

Lionel Messi segue on fire nos Estados Unidos! Nesta quarta-feira (2), o argentino fez mais dois e o Inter Miami venceu o Orlando City por 3 a 1 e avançou às oitavas de final da Leagues Cup, competição disputada entre times da MLS, dos Estados Unidos/Canadá, e LigaMX, do México, contra o FC Dallas, no domingo (7).

Jordi Alba também fez sua estreia e Josef Martinez, outro destaque da equipe, deixou seu gol e deu uma assistência para Lionel.

Não demorou nem dez minutos para o Inter Miami sair na frente. Robert Taylor achou lindo passe e Messi saiu cara a cara com o goleiro. O camisa 10 matou no peito, fuzilou e fez 1 a 0 no dérbi da Flórida.

O empate dos visitantes veio em jogada ensaiada de escanteio. Depois de uma cobrança curta, um cruzamento rasteiro da linha de fundo encontrou César Araújo livre na área para fazer 1 a 1.

O clássico, inclusive, foi quente. Aos 20 minutos, Messi fez uma falta e recebeu o cartão amarelo. Poucos minutos depois, o craque argentino tomou uma entrada forte, foi discutir com o defensor e começou uma pequena confusão.

Depois de outra falta sofrida, Messi foi desesperadamente reclamar com a arbitragem pedindo cartão, lembrando o camisa 10 da Argentina durante a Copa do Mundo, gritando e gesticulando bastante.

Nos acréscimos, Messi sofreu outra falta na entrada da área e teve grande chance para fazer 2 a 1. O camisa 10 bateu com categoria, mas o goleiro Pedro Gallese, da seleção peruana, fez bonita defesa.

Logo no começo do segundo tempo, Josef Martínez foi derrubado por Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e a arbitragem marcou pênalti. O próprio colombiano cobrou com muita categoria e fez 2 a 1 para o Inter Miami.

Aos 17 minutos, o técnico Tata Martino promoveu a estreia de Jordi Alba. O ex-Barcelona entrou no lugar de Allen e teve seus primeiros minutos com a camisa do Inter Miami.

Com o Orlando City todo no ataque tentando um empate, o terceiro veio no contra-ataque. Busquets roubou a bola, serviu Messi, o camisa 10 abriu para Taylor. O camisa 16 cruzou, Josef Martínez matou no peito e serviu Messi.

O argentino, então, emendou um lindo chute de primeira e sacramentou a classificação do Inter Miami.