Futebol

Flu bate o Palmeiras, Timão empata e Santos pode entrar no Z4 na rodada

Quatro jogos abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado.

Marcelo Gonçalves-Fluminense

Marcelo Gonçalves-Fluminense

Quatro jogos abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado. Destaques para a derrota do Palmeiras para o Fluminense, por 2 a 1 e os empates de Corinthians e Internacional por 2 a 2, e de Santos e Athletico-PR por 1 a 1.

Já o Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0, ultrapassou o Peixe, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Bahia vença o América-MG, no domingo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

PORCO ALTERNATIVO PERDE
O Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo e acabou derrotado para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time paulista entrou com o time alternativo, pensando na partida da Libertadores, no meio de semana. Arias e John Kennedy marcaram para o Flu, enquanto Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras.

Com o revés, o Palmeiras segue com 31 pontos, fechando o G4, em quarto lugar. O Fluminense é o terceiro, também com 31, porém com vantagem nos números de vitórias – 9 a 8.

TIMÃO CEDE O EMPATE NO FIM
O Corinthians poderia ter festejado uma vitória, mas lamentou o empate com gol de Luiz Adriano aos 53 minutos do segundo tempo. O jogo ficou 2 a 2. Renato Augusto e Fábio Santos marcaram para o Timão. Bruno Henrique anotou o outro gol Colorado.

O resultado complicou a situação dos gaúchos no Brasileirão. O Colorado não ganha no torneio há seis rodadas e vai despencando na tabela. Apesar do dissabor da igualdade no fim, foi um bom resultado para o time paulista, que vinha de vitória contra o Vasco, empate com o Bahia e outra vitória sobre o Atlético-MG.

O time paulista completou nove jogos sem perder, quatro deles pelo Brasileirão, onde aparece com 20 pontos, em 14.º lugar, enquanto o clube gaúcho, com 23 pontos, é décimo colocado.

PEIXE AMEAÇADO
Com gol de Marcos Leonardo nos acréscimos, o Santos empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos. O resultado manteve a escrita do time paulista nunca ter perdido para o rival paranaense dentro da sua casa. Em 27 jogos, são 21 vitória santistas e seis empates. Pablo marcou o gol paranaense.

Com o resultado, o Santos segue na parte de baixo da tabela: é o 16º colocado, com 18 pontos. Três pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, que caso vença o lanterna America-MG, empurrará o Peixe para o Z4. Já o Athletico-PR está no pelotão de cima e é o sexto, com 28 pontos, perdendo a chance de encostar ainda mais no G4.

ESMERALDINO RESPIRA
Abrindo distância da zona do rebaixamento no Brasileirão, o Goiás venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, no Estádio da Serrinha. O único gol do jogo foi marcado por Tobias Figueiredo contra, no início do segundo tempo. O time mandante conseguiu balançar as redes em outras duas oportunidades, que foram anuladas após participações do VAR.

Com o resultado, o Goiás quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória na temporada e chegou aos 19 pontos, subindo para a 15ª colocação no Brasileirão e abrindo quatro pontos do Bahia, primeiro time dentro do Z-4, que também tem Vasco, América-MG e Coritiba.

Para o Fortaleza, o resultado representou a quarta derrota nos últimos cinco jogos. O time estacionou nos 23 pontos e caiu para a 12º posição na tabela. Pelo Brasileirão, a última vitória do time cearense aconteceu diante do Athletico-PR, por 1 a 0, no dia 9 de julho. Depois, perdeu para Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino.