Futebol

Morre Soares, marcante ex-atacante do América-RN e Botafogo-PB

Ele tinha 66 anos e não vinha bem de saúde há algum tempo, sofrendo com um câncer na região dos rins

AFI

AFI

Os torcedores do América-RN e do Botafogo-RN estão tristes. Morreu, na noite deste domingo, em Natal, Soares, marcante atacante dessas equipes e que fez muito sucesso nos anos 1970/80. Soares tinha 66 anos e não vinha bem de saúde há algum tempo, sofrendo com um câncer na região dos rins.

Residindo em Natal, Soares vivia do auxílio de amigos e familiares, encontrando dificuldades para realizar seus tratamentos clínicos.

CAMPEÃO NO RIO GRANDE DO NORTE E NA PARAÍBA

Nascido em Eduardo Gomes-RN no dia 24 de abril de 1957, José Soares de Lima Filho começou no América, onde jogou várias temporadas e conquistou títulos.

Atacante de beirada, velocidade e que sabia finalizar, Soares foi negociado com o Botafogo-PB em 1979, participando de grandes momentos do time de João Pessoa, inclusive fazendo gols nas históricas vitórias da equipe contra o Flamengo-RJ e Inter-RS no Campeonato Brasileiro de 1980.

Soares, último jogador agachado, no América em 1984

SOARES JOGOU NOS TRÊS TIMES GRANDES DO RIO GRANDE DO NORTE  

Após o sucesso na Paraíba, Soares voltou a Natal para, mais uma vez, jogar no América, ficando até 1989, quando jogou no Alecrim-RN, encerrando sua carreira. Soares teve, também, uma rápida passagem pelo ABC-RN, jogando nos três times tradicionais do Rio Grande do Norte.

Soares será sepultado nesta segunda-feira em Natal.

Soares, último agachado, no histórico Botafogo de 1980