Nesta segunda-feira (7), o Botafogo informou que Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida durante partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e por isso ficará em torno de cinco semanas fora dos gramados, apesar de não haver a necessidade de cirurgia.
Líder isolado do Brasileirão, neste momento 13 pontos à frente do Flamengo, que é o vice-líder, o Glorioso também segue vivo na disputa da CONMEBOL Sul-Americana, onde busca uma vaga nas quartas de final. E o time pode ficar sem o seu artilheiro por até oito partidas, uma delas já prevista, já que o camisa 9 cumprirá suspensão.
Durante o período estimado de recuperação da lesão por Tiquinho, o Botafogo terá cinco partidas pelo Brasileirão e ainda uma pela Sul-Americana, contra o Guaraní-PAR, pelo jogo de volta das oitavas, no Paraguai. E caso os cariocas se classifiquem, o atacante também pode ser desfalque também nas quartas.
Pelo Brasileirão, o Botafogo encara Internacional (12/08, em casa), São Paulo (19/08, fora), Bahia (25/08, em casa), Flamengo (02/09, em casa) e Atlético-MG (13/09, fora). Desta forma, Tiquinho voltaria contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada.
Contra o Inter, Tiquinho já seria desfalque, uma vez que cumpriria suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, recebido contra a Raposa.
Na Sul-Americana, além do Guaraní, o Botafogo pode ter Emelec-EQU ou Defensa y Justicia-ARG como adversários se avançar à próxima fase, e os jogos seriam disputados entre os dias 22 e 24 de agosto (ida) e 29 e 31 do mesmo mês (volta), período no qual Tiquinho ainda não tem previsão de já ter retornado.
Artilheiro do Botafogo na temporada, Tiquinho anotou 25 gols em 38 jogos e ainda fez 7 assistências. O camisa é o goleador isolado do Brasileirão com 13 bolas nas redes.