Futebol

Após pedido do MP/AL, FAF bane Mancha Azul dos estádios por seis meses

Bruna Oliveira/Cortesia

Bruna Oliveira/Cortesia

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) acatou, na manhã desta quarta-feira (9), o pedido de banimento da torcida organizada Mancha Azul de qualquer estádio brasileiro nos próximos seis meses, feito pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL). O registro também foi endereçado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A recomendação foi solicitada pela Promotoria do Juizado do Torcedor da Capital, através da promotora Sandra Malta Prata Lima.

O banimento da Mancha Azul foi solicitado após casos de agressões efetuados por membros da torcida organizada a um torcedor da agremiação rival, Comando Alvirrubro, no início do mês de agosto.

Na ocasião, o jovem Symei Araújo foi agredido a pauladas em via pública, no bairro da Jatiúca. O MPE/AL instaurou um procedimento para a adoção de medidas preventivas para evitar casos de violências dentro e fora dos estádios.

Em maio deste ano, membros de uma torcida organizada ligada ao CRB lincharam Pedro Lúcio dos Santos, durante a madrugada do dia 5 de maio, no bairro do Trapiche. Quatro pessoas estão presas pelo crime.

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, acenou durante entrevista nessa terça-feira (8) de que a Segurança Pública devem banir as torcidas organizadas permanentemente.