Polícia

Trio acusado de desviar carga de cloro da Braskem é preso em Maceió

Três pessoas foram presas acusados de participar de um esquema que interceptava e desviavas cargas de cloro da indústria Braskem antes que fossem entregues ao destino. A ação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu os índivíduos nessa terça-feira (8), em um galpão localizado no Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, que conduziu as investigações, o produto era entregue no galpão e tinha como desino a cidade de Recife, em Pernambuco. Segundo detalhes, o cloro era retirado, sem rompimento do lacre, e substituído por água, para não alterar o peso da carga.

PC/AL

PC/AL

Foram presos o motorista, de 44 anos, o dono do galpão, de 40 e um ajudante, de 35. O primeiro trabalhava na empresa transportadora há cerca de cinco anos. O dono do galpão afirmou que em uma das ocasiões, recebeu dez mil litros de claro, deixados no local pelo motorista.

Ele alega que misturava água ao produto e vendia porta a porta pelo preço de R$ 2 o litro.

Diante da situação, todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde o motorista e o ajudante foram autuados por furto qualificado, enquanto o dono do galpão por receptação qualificada.

Todo o esquema foi denunciado pela transportadora proprietária da carreta que foi utilizada no golpe, que descobriu a situação e relatou à Polícia Civil (PC).