Celebridades

Morre Jamie Reid, artista do Sex Pistols, aos 76 anos

Um dos ícones do Punk, artista ficou famoso pela capa de um dos principais discos do grupo britânico

Reprodução

Reprodução

O artista Jamie Reid, criador das icônicas artes da banda Sex Pistols e um dos ícones do punk, faleceu aos 76 anos nesta quarta-feira (9). A causa da morte ainda não foi revelada. Reid criou imagens como a famosa arte da rainha Elizabeth, God Save the Queen, em cima da bandeira do Reino unido, colagem característica dele.

A morte do artista foi divulgada pelo site punk Louder than War. Enquanto isso, nas redes sociais, amigos lamentaram a perda de Reid, postando exemplos do trabalho realizado por ele ao longo dos anos.

“Descanse em paz Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-79. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: um bom livro”, disse o escritor Jon Savage em homenagem.

Já o galerista John Marchant, que confirmou a morte junto da família de Red, definiu o artista como um “iconoclasta, anarquista, punk, hippie, rebelde e romântico”, ressaltando que ele deixa o amado filho Rowan, a neta Rose e um legado “enorme”.

Nascido em Londres, no Reino Unido, Jamie Reid se formou na Wimbledon Art School aos 16 anos, se mudando para a Croydon Art School em seguida, onde conheceu Malcolm McLaren, futuro empresário do Sex Pistols.