Caso ocorreu no cruzamento das ruas Gilberto Studart com Valdetário Mota, no Bairro Cocó.
Um vídeo mostra o momento de desespero de torcedores do Fortaleza em um ônibus atacado por motociclistas no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (8). O ataque ocorreu após o jogo entre Fortaleza e Libertad pela Copa Sulamericana, no Estádio Castelão. Os motoqueiros envolvidos entoavam cânticos de uma torcida rival.
O cerco ocorreu na Rua Gilberto Studart, próximo ao cruzamento com a Rua Valdetário Mota. As imagens mostram os passageiros tentando se proteger enquanto o veículo da linha Arena Castelão/Papicu é depredado.
Conforme testemunhas, o ônibus seguia o caminho para o terminal do Papicu quando foi cercado pelo grupo de motociclistas e teve a parada forçada por uma dupla que ficou na frente do veículo. Cerca de dez motos participaram do ataque.
“Eu imaginei ‘pô, assalto’. Aí foi que eu vi o cara descendo [da moto] com a corrente. O motorista infelizmente errou porque ele simplesmente abriu as duas portas, aí foi quando eles invadiram com capacete na mão, com corrente, e começaram a bater no pessoal. Aí foi que eu percebi que não era assalto, era coisa de [torcida] organizada”, conta um passageiro em entrevista ao g1.
Após o primeiro momento de ataque, os motociclistas desceram do ônibus e o veículo andou poucos metros, quando foi parado novamente. Nesta segunda vez, os vândalos atacaram o veículo com pedras e dispararam fogos de artifício em direção ao interior do coletivo.
“A primeira bomba que estourou foi justamente do meu lado, é tanto que meu abdômen tá todo machucado, e as costas com vários cortes minúsculos, que quando a janela estilhaçou, ficaram aqueles quadradinhos, aí caíram tudo por trás da minha blusa”, falou a testemunha.