O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas anunciou o lançamento da Taxa de Bombeiros 2023 na modalidade física, onde todos os recursos arrecadados vão para um fundo de prevenção, sendo destinado para prover recursos que auxiliem a segurança e melhoria no trabalho dos militares.
Na ocasião, o comandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck, fez um balanço da importância e dos valores adquiridos por meio da última taxa. “Estamos lançando de forma física que será enviado por meio dos Correios, essa taxa é a forma de reinventar o investimento em equipamentos para o Corpo de Bombeiros, é também a forma do cidadão alagoano nos ajudar a salvar vidas. No último ano tivemos uma arrecadação record de R$4,5 milhões que foram destinados em equipamentos, então contamos que a contribuição seja ainda maior para que possamos adquirir muito mais equipamentos para mais salvar vidas”, comentou o oficial.
A taxa já está disponível na versão online, a qual pode ser baixada pelo site da Corporação, e a partir de agora será encaminhada para as residências em sua versão impressa, com vencimento para o dia 31 de agosto.
O CBMAL conta com o auxílio da população alagoana através do pagamento da Taxa de Bombeiros para reequipar a corporação e assim prestar um serviço de qualidade em todo o estado.