Futebol

Lucas Paquetá vira ‘plano A’ do Manchester City, e negociação pode ultrapassar os R$ 435 milhões; veja os detalhes

Confederação Brasileira de Futebol

Confederação Brasileira de Futebol

O Manchester City está interessado em contratar o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela ESPN nesta quarta-feira (9). O atual campeão da Tríplice Coroa ainda não oficializou uma oferta, mas tem Paquetá como ‘plano A’ do clube.

Paquetá é avaliado em mais de 70 milhões de libras (R$ 436 milhões) pelo West Ham, que relutaria em perder o jogador de 25 anos após a saída de Declan Rice para o Arsenal ainda neste mercado de verão europeu.

Paquetá ajudou o West Ham a conquistar a Uefa Conference League em sua primeira temporada no clube, após passagem pelo Lyon. Ele também teve passagens pelo Milan e pelo Flamengo e ainda fez parte da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, a transferência de Paquetá não tem relação com uma possível saída de Bernardo Silva. O City ainda não recebeu uma oferta formal pelo português e deve oferecer um novo contrato ao meia.

O craque expressou o desejo de buscar um novo desafio, mas fontes disseram à ESPN que o City está cada vez mais confiante em mantê-lo no elenco, apesar do interesse do Barcelona, PSG e de clubes da Arábia Saudita.

Para o setor de meio-campo, o City contou com a chegada de Mateo Kovacic, que estava no Chelsea. O croata substituiu Ilkay Gundogan na equipe após sua transferência para o Barcelona a custo zero.

O City também acertou a transferência de Riyad Mahrez para o Al Ahli. Enquanto isso, o clube inglês também acredita que Kyle Walker não deva aceitar uma investida do Bayern de Munique. O jogador de 33 anos tem mais um ano de contrato, mas é considerada uma nova extensão de dois anos.

O City inicia a defesa do título da Premier League contra o Burnley, na sexta-feira (11), às 16h.