Uma mulher, flagrada cometendo o crime de tráfico de drogas, em Penedo, há mais de três anos, foi capturada na tarde desta quinta-feira, 10, no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió. À época ela foi colocada em liberdade por estar no 9º mês de gestação.
O delegado Rômulo Andrade, que coordenou a ação, explicou que meses após o nascimento da criança, a Justiça entendeu que a mulher deveria ser presa e expediu mandado de prisão, mas a ela havia fugido, sendo localizada apenas agora.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher foi presa em flagrante em setembro de 2020. “Ela foi pega traficando drogas com outra jovem portando cerca de R$ 1.200,00, 160 pedras de crack, 25 bombinhas de maconha e apetrechos destinados ao tráfico”, explicou.
O processo investigativo durou aproximadamente um mês e precisou contar com policiais à paisana que se infiltraram em uma região considerada de alta periculosidade, para prender a suspeita.
A equipe da 7° Delegacia Regional de Penedo contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial e está encaminhando a mulher para a carceragem da Delegacia Regional de Penedo, onde ela aguardará audiência de custódia.