O São Paulo contou com um Morumbi com mais de 51 mil pessoas para espantar a má fase que assombrava o time e se classificar às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Nesta quinta-feira, o time de Dorival Júnior venceu o San Lorenzo por 2 a 0, superando a derrota por 1 a 0 na Argentina, no jogo de volta das oitavas de final.
Calleri, aos 45 do primeiro tempo, fez o gol inaugural, desviando de cabeça uma cobrança de falta na bola aérea. O camisa 9 argentino quebrou uma seca de quatro jogos sem marcar.
Além disso, ele diminuiu a sua sina de jogos eliminatórios. Em 23 partidas de mata-mata pelo São Paulo, excluindo campeonato estadual, Calleri agora tem dois gols.
No segundo tempo, aos 23 minutos, Rodrigo Nestor fez uma jogada genial e deu um passe incrível para Luciano dentro da área completar para o fundo das redes e fazer o segundo gol tricolor.
Com o resultado, o São Paulo quebra a sequência de cinco jogos sem vencer e volta a triunfar na temporada, além de garantir dua vaga na próxima fase.
Começo tenso no Morumbi
Como era de se esperar, o San Lorenzo veio fechado para explorar contra-ataques. E em um deles acertou a trave cm um chute forte de Barrios.
A melhor chance do tricolor foi com Wellington Rato, que saiu na cara do gol, mas a bola escapou no domínio e ele foi travado. No rebote, Caio Paulista chutou, mas a zaga argentina afastou antes que a bola cruzasse a linha do gol.
Alisson também criou uma chance boa com um chute que obrigou Batalla a fazer uma defesa importante.
Na próxima fase
As quartas de finais da Sul-Americana acontecem entre os dias 22 a 31 de agosto. Na próxima fase, o adversário do São Paulo sairá do confronto entre Ñublense e a LDU, que se enfrentam ainda nesta quinta. Na ida, os equatorianos venceram por 1 a 0 fora de casa.