O América-MG está na quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana! Em um jogaço, a equipe empatou com o Red Bull Bragantino em 3 a 3, com um gol aos 52 do segundo tempo, na Neo Química Arena, venceu nas penalidades e será o adversário do Fortaleza em mais um duelo 100% brasileiro.
A partida ficou marcada por ter tido três gols nos acréscimos do primeiro tempo e por um pênalti aos 52 do segundo tempo que empatou a partida.
Mandando o jogo na casa do Corinthians por conta do seu estádio não atender as demandas da Conmebol para um jogo de oitavas, o Bragantino saiu na frente com apenas cinco minutos de jogo.
O goleiro Mateus Pasinato tentou sair driblando, perdeu a bola para Sorriso e o atacante do Braga só tocou para o gol vazio para fazer 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado e, nos acréscimos, ficou alucinante. Aos 46, Mastriani recebeu na área e empatou para o América-MG.
Na saída de bola, o Bragantino foi com tudo para frente e Sorriso fez seu segundo na partida, deixando o placar em 2 a 1.
Aos 49 minutos, Rodriguinho cobrou falta para área e Éder cabeceou para empatar antes do intervalo.
No segundo tempo, Leo Ortiz anotou um gol de placa para fazer 3 a 2. O zagueiro arrancou desde o meio-campo, deixou a defesa do América-MG toda para trás e tocou no cantinho.
Com a vantagem e se classificando, o Bragantino segurou o resultado até os 49 minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, um toque de mão do zagueiro dos mandantes foi marcado como penalidade.
Mastriani bateu com muita categoria e empatou em 3 a 3.
Nas penalidades, o próprio Mastriani errou a primeira. Leo Ortiz também errou a inaugural do Bragantino.
Depois de uma sequência de acertos, Cavichioli, que entrou no intervalo do jogo, pegou a penalidade de Thiago Borbas e classificou os mineiros.