Polícia

Vídeo: acusado de estupro no Mato Grosso é preso no sertão alagoano

Google

Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera

O serviço de inteligência da Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quinta-feira (10) na cidade de São José da Tapera, no sertão alagoano, um acusado de estuprar e roubar uma jovem na cidade de Nova Mutum, no estado do Mato Grosso. O acusado já estava se preparando para fugir e se esconder em outra cidade alagoana. O crime ocorreu em março de 2021 e o acusado ainda chegou a ser preso, mas foi liberado.

O acusado de 31 anos é foragido da justiça e contra ele pesa a acusação de estupro e roubo que teve como vítima uma jovem de 20 anos de idade. Ele ainda havia sido preso, na época do crime, mas havia sido liberado provisoriamente.

O responsável pelas investigações, o delegado Diego Nunes, da Delegacia de São José da Tapera, gravou um vídeo dando detalhes sobre o caso. Segundo ele, a PC/AL recebeu a informação de que o acusado estava escondido em Alagoas e que se preparava para fugir para a cidade de Santana do Ipanema, também no sertão alagoano.

“Contra esse indivíduo havia dois mandados de prisão, expedidos pela comarca de justiça de Nova Mutum, no estado do Mato Grosso. Nós recebemos a informação do setor de inteligência da Polícia Civil”, destacou o delegado por meio do vídeo.

O acusado foi detido em flagrante e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde fica a disposição da justiça.

*Atualizada às 11h25