Ator, que nasceu no estado americano, repostou mensagem de ONG para angariar recursos para o local.
Jason Momoa está usando as redes sociais para mostrar seu apoio a organizações que estão ajudando a população da Ilha de Maui, no estado do Havaí, que foi atingida por incêndios. Ao todo, 55 pessoas já morreram, de acordo com dados divulgados pelas autoridades norte-americanas.
O ator nasceu em Honolulu, capital do estado do Havaí. “Estamos devastados e com o coração partido por nossos amigos e ‘ohana em Maui, que foram afetados pelos recentes incêndios florestais”, escreveu o ator em seu Instagram na quarta-feira (9).
Ele também repostou uma mensagem da organização sem fins lucrativos ‘Āina Momona, que está arrecadando dinheiro para o Hawaii Community Foundation Maui County Strong Fund.
“Meu coração está com todos aqueles afetados pelos incêndios devastadores na ilha de Maui. Em tempos como estes, nos reunimos como uma ‘Ohana, uma família, para kāko’o e kōkua uns aos outros”, disse ele em um comunicado enviado à revista “People”. “A destruição causada por esses incêndios é de partir o coração, mas a resiliência e a força de nossa comunidade vão brilhar.”
O ator “Aquaman” também compartilhou um vídeo de destroços em chamas no porto de Lahaina na noite de terça-feira (8), onde os sobreviventes mergulharam na água para fugir do fogo.
“Peço a todos que fiquem seguros e sigam os conselhos das autoridades locais. Vamos todos fazer nossa parte para evitar a propagação dos incêndios e apoiar aqueles que estão na linha de frente, trabalhando incansavelmente para proteger nossas casas e tesouros naturais”, completou o ator no comunicado enviado à publicação.