As ferramentas de Inteligências Artificiais (IA) se popularizaram nos últimos anos. Por meio do sistema, é possível criar imagens, textos, clonar voz, manipular vídeos e muito mais. E um mundo em que a internet é o centro, é preciso ficar atento com o tipo de conteúdo e perfis que se seguem.
Por exemplo, a influenciadora Milla Sofia, de 24 anos, acumula mais de 59 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil no Tik Tok. Com um rosto angelical, corpo padrão e loira, a influencer, que se diz finlandesa, compartilha com os seguidores fotos em lugares paradisíacos, em praias e divulgando roupas. Logo, ela caiu nas graças do público.
No entanto, a influencer não passa de um personagem criado pela Inteligência Artificial. Segundo a descrição, ela é uma “modelo que traz uma perspectiva futurística e inigualável ao reino da moda”.
A produção é tão bem feita, que Milla “vai” em pontos turísticos famosos, tem diferentes visuais. Nas publicações, é possível ver a personagem em Santorini, na Grécia; em Mônaco e até no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.
Além disso, Mila possui muitos modelos de roupas, biquínis e esbanja luxo. Mesmo a descrição do perfil explicando que ela é uma criação da IA, a boneca recebe inúmeros elogios nas redes sociais.
“Será que você existe mesmo? Pois é de uma rara beleza infinita. Te conhecer seria um presente divino”, declarou um seguidor. “Menina, como você pode ser assim? Bela, linda, charmosa, fofa, demais”, escreveu outro.