A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo feminina!
Neste sábado, as Leoas ficaram atrás do placar pela 1ª vez no Mundial, mas viraram e venceram a surpreendente Colômbia por 2 a 1, no Stadium Australia, em Sydney, para seguirem vivas em busca do título.
Na semi, as inglesas vão enfrentar a anfitriã Austrália, que eliminou a França também neste sábado, em uma eletrizante disputa de pênaltis.
A partida acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 5h (de Brasília), novamente no Stadium Australia, em Sydney.
A outra semifinal será entre Espanha e Suécia, que duelam na próxima terça-feira (15), no Eden Park, em Auckland.
Em campo, a Colômbia foi no embalo de sua insana torcida, que empurrou o time desde o 1º minuto em busca do gol.
E ele saiu aos 44 minutos da etapa inicial: a camisa 10 Leicy Santos disparou um chute cheio de curva e encobriu a goleira Mary Earps, que foi buscar a bola no fundo do barbante.
No último lance do 1º tempo, porém, a Inglaterra buscou o empate em uma falha incrível da goleira Catalina Pérez.
Com a bola dominada em seus braços, a arqueira bobeou e soltou no pé de Lauren Hemp, que não teve dó e estufou as redes.
Na etapa complementar, a partida seguiu equilibrada até que a qualidade técnica das Leoas prevaleceu.
Aos 18 minutos, Alessia Russo recebeu excelente enfiada de bola, ganhou da marcadora na velocidade e acertou um excelente chute cruzado para virar o placar.
Na base dos berros da torcida, a Colômbia brigou bastante em busca do empate, mas não conseguiu e viu seu lindo “conto de fadas” na Copa acabar.
Atual campeã da Eurocopa e da Finalíssima, a Inglaterra segue embalada no torneio e agora terá que lutar contra as donas da casa para continuar na busca pelo inédito troféu do Mundial.