Brasil

PM quebra vidro de carro no chute para resgatar bebê de 1 ano que ficou presa por 30 minutos

De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, a criança teve que ser hidratada logo após ser retirada do carro. Em Dourados (MS), cidade onde ocorreu o resgate, faziam 35ºC de máxima.

Policiais Militares quebraram com chutes o vidro de um carro para salvar uma bebê, de 1 ano, que estava presa no veículo, em Dourados (MS). A ocorrência foi registrada em vídeo e compartilhada pelo Grupo Especializado Tático em Motocicletas (Getam) nas redes sociais neste sábado (12). Assista às imagens acima.

PMMS/Reprodução

Policial quebra vidro de carro no chute para salvar bebê.

A polícia foi chamada para atender o acidente por meio do telefone de urgência 190, na sexta-feira (11), dia em que temperatura máxima foi de 35ºC na cidade. O g1 conversou com o sargento Souza, um dos policiais que participou da ocorrência.

Ao g1, o policial comentou que a bebê ficou presa no carro por um ato de descuido da mãe. O sargento explicou que a mulher foi descer do veículo para pegar a filha no banco traseiro. Neste momento, um vento fechou a porta.

“Ela foi descer do veículo e quando ia abrir a porta de trás, a porta da frente fechou e travou o carro. A chave ficou dentro do veículo. Logo depois a mulher ligou para a polícia para fazer o resgate. Por ser um deslocamento rápido, a central empenhou a equipe com as motocicletas”, lembrou o sargento.

 

O policial disse que, junto dos colegas do Getam, os cabos Diego Santana e Antoniazi, receberam o pedido de socorro e foram de imediato ao local. Assim que avistaram o veículo, os policiais encontraram a criança suada e chorando muito.

“Chegamos no local e avaliamos a situação. Como a criança estava na parte traseira do carro, a parte da frente não estava comprometida. Quebramos o vidro. Não voo estilhaços na criança. Não pensamos duas vezes. Visando o bem da criança, quebramos o vidro e resgatamos a criança. “, relatou o sargento.

O sargento lembrou que o dia estava bastante quente e a criança estava suada e chorava muito quando foi resgatada.

Além da bebê, a mãe da criança também foi socorrida pelos bombeiros. A mulher ficou muito nervosa ao ver a filha presa no carro. Mãe e filha receberam primeiros socorros e foram liberadas.