Futebol

CSA-AL x Botafogo-PB se enfrentam neste domingo (13) por vaga no G-8 da Série C

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C, o CSA enfrenta Botafogo-PB  neste domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada da competição. Diferente do rival, o clube alagoano tenta se firmar dentro do G-8.

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Morgana Oliveira | CSA

O Botafogo não perde há quatro rodadas, tendo empatado com o São José, no Almeidão, na última segunda-feira. Com 28 pontos, sonha em assumir a liderança da competição.

Com 22 pontos, o CSA vem de um empate sem gols diante do Náutico.  A meta é chegar no G-8 ao final da rodada.

COMO VEM O BELO?

O técnico Felipe Surian não contará com Pipico. O reforço do Botafogo para a reta final da Série C está com uma lesão na coxa e seguirá em tratamento. Vitinho, com dores no tornozelo, também está vetado.

“Em relação a Pipico, a gente vai ter que esperar um pouco mais. Dificilmente ele estará à disposição para este domingo. O atleta já se apresentou para o Botafogo-PB com essa lesão. A gente tem se dedicado bastante para deixar o atleta apto para o decorrer da competição. A gente tem trabalhado para ele ajudar o time diante do Confiança”, disse o preparador físico do clube, Bruno Araújo, à Rádio Tabajara.

E O AZULÃO?

Do outro lado, Marcelo Cabo continua com desfalques importantes. O lateral Fernandes não se recuperou totalmente de uma lesão muscular e está fora. Já Geovane passou por uma cirurgia no joelho e dificilmente jogará na temporada novamente. O volante Bruno Matias, por sua vez, está suspenso.

“Temos uma partida difícil pela frente. Para continuar com chances de classificação, precisamos pontuar. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos buscar um resultado positivo”, disse Cabo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB X CSA-AL

17ª rodada – Primeira Fase

13/08/2023

16:00

Estádio Almeidão

ARBITRAGEM

Davi de Oliveira Lacerda (ES); Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES) (Assistentes).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

BOTAFOGO-PB: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Djavan, Wesley Dias e Renatinho; Marco Antônio, Bismark e Mariotto
Técnico: Felipe Surian
CSA: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Moisés Ribeiro, Marciel e Tomas Bastos; Iago Teles, Gabriel Taliari e Júnior Todinho.
Técnico: Marcelo Cabo