Um segundo envolvido conseguiu fugir após perseguição
Um homem acabou preso após trocar tiros com uma guarnição do 8º BPM nessa sábado (12), na Mata do Rolo, Rio Largo, região Metropolitana de Maceió. Um segundo suspeito conseguiu escapar.
Segundo consta no relatório de ocorrências da segurança pública, uma guarnição realizava patrulhamento próximo ao aeroporto quando um homem pediu ajuda dizendo que acabara de ser assaltado por uma dupla armada em uma moto Honda CG 160 titan, de cor vermelha e placa QLG-1212.
Ao consultar o sistema foi verificado que o veículo possuía queixa de roubo. Os militares saíram então em ronda, quando nas proximidades do conjunto Jarbas Oiticia, avistaram os dois autores no veículo roubando outras vítimas em um ponto de ônibus.
Ao notarem a presença policial, os suspeitos iniciaram uma tentativa de fuga. Os militares foram atrás e acabaram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuado pelo carona. Os agentes revidaram, até o momento em que o piloto da moto perdeu o controle da direção e caiu em um canavial.
O condutor acabou preso, mas o garupa conseguiu fugir ainda disparando contra os militares. O indivíduo preso foi atingido no calcanhar esquerdo, por um dos disparos e precisou de atendimento médico no Hospital IB Gato, em Rio Largo, de onde foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, junto com as vítimas.