Brasil

Ladrão tira ‘cochilo’ em comércio após tentar invadir local e furtar televisão de igreja

Homem dormiu no terraço do comércio em Apiaí (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Um homem foi flagrado dormindo no terraço de uma lanchonete após tentar invadir o estabelecimento comercial em Apiaí, no interior de São Paulo. Pouco antes, ele tinha furtou a televisão de uma igreja. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram as ações.

Ao g1, a neta dos proprietários da lanchonete, que prefere não ser identificada, contou que chegou a ver o homem dormindo no local com uma televisão enrolada em uma coberta. “Como lá é aberto, ele entrou e dormiu na área. […] Quando acordou, mexeu na porta”, disse.

O criminoso chegou ao comércio por volta das 7h20 e foi embora após às 10h. Segundo a cabelereira, ao notar a presença da família, o homem chegou a pedir para chamarem um táxi para ele. No entanto, o pedido não foi atendido e ele foi embora caminhando.

“Até então ninguém nem sabia do roubo da TV. A gente ficou sabendo dois dias depois”, ressaltou. Segundo ela, os familiares não tinham visto sequer a tentativa de invasão do homem, que só foi notada pelas imagens das câmeras quando ele já tinha ido embora.

Furto
A televisão que o criminoso carregou até o comércio tinha sido furtada da Igreja Bom Jesus de Araçaiba horas antes. Imagens de monitoramento do local flagraram o homem pulando as grades para acessar o local.

O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (7). Na noite do dia anterior, a comunidade religiosa tinha realizado uma festa. A professora Ana Paula Sassaki é uma das responsáveis pela igreja e deixou o local no fim da noite, após o encerramento.

Ela contou que soube do furto no dia seguinte, após algumas pessoas irem fazer a limpeza da igreja. “Deram falta da televisão, que ficava na parede, que era das crianças da catequese”, explicou a mulher.

A equipe da limpeza também notou um odor e viu que o local estava com fezes. “Pegou os aventais das pasteleiras, fez a sujeira, embrulhou e deixou ali no chão”, relatou Ana Paula. Segundo ela, depois que viu os vídeos, percebeu que tudo tinha um só responsável.

Ana diz que o interior da igreja também é monitorado por câmeras, mas o homem tampou os equipamentos com um tecido. Ele foi embora do local por volta das 5h50. “A TV que ele pegou é [marca] Sony de 32 polegadas. Ele embrulhou em uma sacola e depois embrulhou em um cobertor meio rosado”, explicou.

Um representante da igreja registrou um boletim de ocorrência. Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) não se manifestou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.