O condutor da BMW X4 de cor branca e placa LUC1B30, que foi preso em flagrante nesse domingo (13), após colidir o carro de luxo contra a pilastra de um estabelecimento comercial e dormir ao volante, no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi colocado em liberdade nesta segunda-feira, 14, após passar por audiência de custódia. O homem, que é médico, pagou uma fiança de R$ 13.200,00.
O médico foi autuado pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada pelo álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, já que o gerente do supermercado ficou ferido.
Na decisão, tomada pela 6ª Vara Criminal da Capital, é destacado que “restaram demostrados a materialidade e indícios suficiente de autoria delitiva”, mas que “não estão presentes os requisitos autorizadores à decretação da prisão preventiva”. Sendo assim, serão necessário o cumprimento de algumas medidas cautelares.
Entre as obrigações a serem compridas estão:
Os policiais militares que atuaram na ocorrência afirmaram, que o indivíduo de 30 anos apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste de alcoolemia, sendo lavrado o termo de constatação de embriaguez pela autoridade policial. Ele foi levado à Central de Flagrantes e o veículo de luxo foi entregue ao advogado do acusado.
O médico é oriundo do estado de Tocantins, mas trabalha como clínico em cidades do interior alagoano e no bairro Benedito Bentes, em Maceió.