Uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta segunda-feira, 14, ao Povoado Coruripe da Cal, em Palmeira dos Índios, após a reignição de um incêndio registrado em uma residência, utilizada como depósito de materiais recicláveis.
O Corpo de Bombeiros informou que enviou à ocorrência duas guarnições com seis militares. Ao chegar ao local, as equipes perceberam que era um incêndio de grandes proporções, onde o teto do imóvel desabou com a propagação das chamas e o fogo consumiu ainda dois cômodos da residência.
Com ajuda de um carro-pipa da Prefeitura, os bombeiros conseguiram debelar as chamas. Contudo, horas depois, as equipes retornaram ao local após o surgimento de fumaça. O rescaldo foi realizado novamente com o intuito de evitar novos focos de incêndio.
Vizinhos contaram que o imóvel pertence a um ex-vereador do município e o local foi cedido ao idoso – que trabalha de catador de recicláveis – para dormir. A casa não possui energia elétrica e o idoso costumava dormir à luz de vela. Moradores da região acreditam que a vela e o acúmulo de materiais recicláveis podem ter contribuído para que as chamas se alastrassem. No entanto, apesar dos relatos, as causas do acidente só serão identificadas após perícia do Corpo de Bombeiros.