Futebol

Palmeiras ‘acha’ gol nos acréscimos, vence Cruzeiro no Allianz e segue ‘caça’ ao líder Botafogo no Brasileirão

O Palmeiras sofreu, mas venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Flaco López marcou nos acréscimos e colocou o Alviverde na vice-liderança do campeonato, 13 pontos atrás do Botafogo.

Os dois times fizeram um 1º tempo sem grandes emoções no Allianz Parque, onde as duas melhores defesas da competição se destacaram.

A equipe celeste começou assustando com Wesley logo no início da partida. O Palmeiras, por sua vez, teve mais posse de bola, mas demorou para levar perigo. Aos 17, Rafael Cabral recebeu uma bola na fogueira, e Raphael Veiga quase aproveitou. Depois disso, Willian tentou pelo Cruzeiro, mas parou na boa defesa de Lomba. Logo após, Veiga arriscou e também colocou o camisa 1 da Raposa para trabalhar. Já nos acréscimos, goleiro alviverde ainda catou um chute venenoso de Rafael Elias.

O time de Abel ainda perdeu Gabriel Menino na etapa inicial. O volante sentiu uma lesão muscular na coxa direita, deixou o campo com dores e foi substituído por Richard Ríos.

O Alviverde voltou pressionando para o 2º tempo, enquanto a Raposa se fechou. Aos 16, Rony chegou batendo após passe de Artur, e Rafael Cabral se esticou todo para evitar. Do lado celeste, Wesley carimbou a trave na melhor oportunidade do jogo até então.

Até que aos 50 minutos, Raphael Veiga cobrou falta, e Flaco López, que entrou aos 36 no lugar de Zé Rafael, apareceu por trás da marcação para estufar as redes.

Com a vitória, o Alviverde chegou aos 34 pontos na vice-liderança do Brasileirão. Vale lembrar que o Grêmio, 3º colocado com 33, tem um jogo atrasado contra o Corinthians. A Raposa, por sua vez, ocupa a 12ª posição com 24.