Futebol

Com Payet de olho, Vasco empata com Red Bull Bragantino e soma ponto fora de casa no Brasileirão

Buscando uma reação no Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada.

Com o resultado, os cariocas voltaram a tropeçar após vencerem o Grêmio, em São Januário, pela rodada passada, mas somaram ponto importante contra o Massa Bruta, que faz boa campanha como mandante no Brasileirão.

A equipe do interior paulista chegou ao oitavo jogo sem derrota no Nabi Abi Chedid. Enquanto isso, o Vasco chegou à oitava partida sem vencer como visitante.

O primeiro tempo foi movimentado em Bragança Paulista e teve um gol para cada lado. Quem abriu o placar foram os cariocas, de pênalti. Aderlan fez falta em Vegetti dentro da área, e após uma longa revisão no monitor do VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou. Quem cobrou foi o próprio atacante argentino, que tirou do goleiro Cleiton e fez 1 a 0.

A equipe comandada por Ramón Díaz ainda teve a chance de ampliar poucos minutos depois, com Luca Orellano, mas o argentino mandou para fora.

E foi aí que veio o empate do Massa Bruta veio nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Vasco afastou mal e, de primeira, Gustavinho finalizou para o gol. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de estufar as redes.

Nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Ramón Díaz levou o cartão vermelho e foi expulso por reclamação por Daronco.

Quem acompanhou à partida, ainda que à distância, foi o meia-atacante Dimitri Payet, novo camisa 10 do Vasco, que publicou uma foto nas redes sociais em frente à TV. O astro é esperado no Rio de Janeiro na quarta-feira (16), pela manhã.