Solicitante deve confirmar se o documento está pronto ligando para o número (82) 3312-5911
As famílias que solicitaram a Carteira de Identificação do Autista de Maceió, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) no bairro Poço, e ainda não compareceram para pegar o documento, devem procurar a secretaria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
Antes de ir até a sede da Semdes, é importante que o solicitante ligue para confirmar se o documento está pronto. Os usuários devem ligar para o número (82) 3312-5911.
A entrega do documento acontece de segunda a sexta-feira na sede da Semdes – localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro Poço, das 9h às 14h. Os que quiserem também solicitar o documento podem comparecer à secretaria.
A Carteira de Identificação do Autista de Maceió é um documento que confere a identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e garante o direito ao atendimento preferencial. Até o momento, já foram emitidas um total de 1.400 carteiras pela Semdes.
SERVIÇO
Solicitação da Carteira
A solicitação da Carteira de Identificação do Autista de Maceió pode ser feita também nas instituições que atendem esse público e na sede da Semdes, para quem não é vinculado a nenhuma instituição.
Sede Semdes – localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro do Poço, das 9h às 14h. Telefone (82) 3312-5911.
Documentos necessários
RG e CPF dos pais do usuário;
RG e CPF do usuário;
Comprovante de residência;
Certidão de Nascimento do usuário;
Duas fotos 3×4;
Relatório Médico ou Atestado Médico (contendo o CID) que identifique o Transtorno do Espectro Autista;
Encaminhamento da instituição ao qual encontra-se vinculado (havendo vínculo);
Termo de Responsabilidade assinado na Semas pelo responsável do usuário (não estando vinculado a nenhuma instituição);
Requerimento preenchido e assinado pelo responsável do usuário.