Saúde

Após um mês internado, adolescente morre de meningite em Maceió

Escola Tavares Bastos

Ruan Weslley Correia dos Santos

O corpo do adolescente de 15 anos, Ruan Weslley Correia dos Santos,  que morreu no Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA) por complicações causadas pela meningite, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 16, no Campo Santo Parque das Flores, parte alta de Maceió.

Por meio de nota, a unidade hospitalar confirmou a morte e informou que o menor estava internado no local desde o dia 18 de julho quando deu entrada com suspeita de meningite viral.

O HEHA relatou ainda que durante a internação, o quadro do paciente foi alterado para Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), conhecida como Meningite Tuberculosa. Apesar do tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTl), o adolescente não resistiu e entrou em óbito na noite de ontem (15). A  declaração de óbito aponta que a morte foi causada por Tuberculose SNC, pneumonia e choque séptico.

A partida precoce do adolescente chocou amigos e familiares. O grêmio estudantil da Escola Estadual Tavares Bastos, onde Ruan Weslley estudava, emitiu nota de pesar e lamentou a morte do estudante. As aulas na unidade de ensino também foram suspensas por conta da morte de Ruan.

Colegas de sala e professores participaram do velório e sepultamento do rapaz ocorrido nesta tarde no Campo Santo Parque das Flores.

Nota oficial sobre falecimento do menor RWCS

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto HEHA, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que o paciente menor de idade R. W. C. S. de 15 anos, faleceu na noite de ontem (15) na UTI do HEHA.

O menor foi admitido no dia 18 de julho sob fortes suspeitas de meningite viral. Ao longo da internação, o diagnóstico foi alterado para Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), o que é conhecida como Meningite Tuberculosa, pois atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central.

A causa do óbito foi atestada na declaração como tuberculose em SNC, pneumonia e choque séptico.

Reprodução Instagram

Falecimento de estudante de 15 anos por meningite