Futebol

Após ‘turbinar’ PSG, Neymar vira novo fenômeno de vendas na Arábia antes mesmo de estrear no Al Hilal

Al Hilal Saudi Football Club

Al Hilal Saudi Football Club

Anunciado como a mais nova estrela do Al Hilal na última terça-feira (15), Neymar já virou “febre” na Arábia Saudita – e tudo isso antes mesmo de estrear pelo clube da Liga Saudita. Isso se traduz na quantidade de camisas com o número 10 – que será usado pelo brasileiro – dos Blue Waves.

Apesar de o Al Hilal não ter divulgado números oficiais, nos últimos dias foi possível notar uma enorme procura pelo uniforme do clube saudita após a oficialização da chegada de Ney. Fontes locais afirmam que foram vendidas milhares de camisas em lojas físicas, que formavam filas e mais filas (vejo no vídeo acima).

O fenômeno é parecido o que aconteceu em 2017, quando Neymar deixou o Barcelona para se juntar ao Paris Saint-Germain. Números divulgado pela consultoria Deloitte, dados da temporada 2018/19, um ano após a chegada do astro à França, mostram que o PSG faturou 363 milhões de euros, cerca de R$ 1,65 bilhão nas cifras atuais, apenas com venda da sua imagem e serviços comerciais.

Antes de Ney desembarcar na capital francesa, os números eram de 274 milhões de euros (R$ 1,48 bilhão). Além disso, em sua primeira temporada, as receitas do Paris cresceram 31%.

“Neymar Jr é uma potência. O PSG mudou radicalmente de patamar com a sua chegada, e não apenas esportivamente. O Al Hilal vai experimentar a mesma coisa que o Paris viveu. Claro que são mercados diferentes, uma construção de imagem diferente. Mas o impacto do Neymar Jr é avassalador, como já era esperado”, disse Armênio Neto, responsável por fazer o plano de carreira de Neymar no Santos.

E a “Neymarmania” também vai desembarcar no Brasil, uma vez que a Puma, fornecedora de material esportiva do Al Hilal e de Neymar, também comercializará a camisa 10 do astro no clube saudita em terras brasileiras. Mas, por enquanto, não há uma previsão para as primeiras unidades chegarem.