No dia 25 de agosto vamos celebrar os 90 Anos do Mestre Jacinto Silva no palco do Teatro Deodoro, com a participação de vários artistas e estudiosos da obra do mestre.
Jacinto Silva nos deixou há mais de 2 décadas, mas o seu legado continua vivo e inspirando gerações e gerações. Nascido em Palmeira dos Índios, Jacinto nunca teve o seu talento verdadeiramente reconhecido em vida na sua terra natal. Precisou sair de Alagoas para conseguir mostrar a sua arte. Em Pernambuco encontrou morada e espaço para desenvolver o seu coco sincopado e fazer parcerias com nomes importantes da música nordestina. Para especialista em música, Jacinto Silva está no mesmo patamar de grandeza de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
O evento do dia 25 é para celebrar vida e obra do mestre do trava língua, oferecendo ao público espetáculo musical gratuito, onde artistas como Wilma Araújo, Marvin Silva, Rogério Dyaz, Gustavo Rolo, Emerson Juan, Cosme Rogério, Rafael Cavalcante, Gabriela Cravicanela, Fidelis e a banda Poesia Musicada no Pandeiro interpretarão algumas das pérolas do cancioneiro nordestino criadas pelo mestre.
Antes do show, o professor e poeta Tainan Canário e o professor e historiador Luciano José, vão protagonizar um bate-papo informal sobre vida e obra do mestre. A produção é de Sue Chamusca Arte e Assessoria e Instituto CasaDelas. Co-produção Pisa Produções. Apoio DITEAL e Secult Alagoas.
SERVIÇO
90 Anos de Jacinto Silva
Teatro Deodoro – Centro de Maceió
19h30 – Bate-papo com Tainan Canário e Luciano José
20h30 – Início das apresentações
Início da montagem: 14h
Entrada: franca
Ingressos pelo Sympla: https://n9.cl/o140s